­

Pages

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Viva o sol

A temporada de altas temperaturas, praia e piscina está chegando. E você pode começar a se preparar já para curtir a estação e ainda garantir uma cor de dar inveja. Seguem algumas dicas de cuidados que devemos tomar antes, durante e depois.

Antes.
*Agende uma consulta com a dermatologista e avise quando pretende começar a pegar sol pra valer. Este cuidado é importante porque alguns medicamentos como os ácidos usados o tratamento de acne não se dão nada bem com altas temperaturas.

*Alimentos como abóbora,cenoura e mamão também são uma alternativa às pílulas,pois são ricos no tal do betacaroteno.Reforce seu cardápio com ele!

* Começe a usas espfoliante no corpo pelo menos duas vezes por semana. Ele retira as células mortas, promovendo uma verdadeira faxina na pele. Assim, o bronzeado ficará uniforme.

Nada de marcar uma sessoes de bronzeamento artificial para acabar com o visual pálido antes de encontrar a galera na praia. Use um bom autobronzeador que o efeito é o mesmo e você não coloca sua saúde em risco

Depile-se ou clareie os pêlos- pelo menos três dias antes de tomar sol.

* Reserve um tempinho para escolher um protetor que seja ideal para o seu tipo de pele.(vou fazer um post ensinando como escolher o protetor ideal)

Durante:

* Não precisa nem dizer que o protetor solar é basico, né? Mas não adianta aplicar só antes de se expor ao sol. Para evitar o mico de ficar toda vermelha e ardida, reaplique a cada duas horas ou sempre que sair da água, depois de se secar bem. E passe meia hora antes de sair de casa para a pele absorver.

* Você já sabe, mas só para refrescar a memória: sol entre as 10h e as 15h, nem pensar.

* Se tem a pele muito sensível 15minutos no sol sem protetos serão suficiente para deixa-la queimadinha.

* Não adianta vestir uma camiseta e achar que está protegida do sol. Mesmo que a roupa tenha proteção contra os raios ultravioletas, você estará correndo riscos.

A aguá também  não é uma barreira que se preze. Mesmo a um metro de profundidade, metade dos raios ultravioleta vão chegar até você.

*  Se praticar esportes ao ar livre escolha um protetor resistende à água . O suor diminui o efeito do produto comum

* Depois do banho de mar, tome uma ducha de água doce.É que o sal resseca horrores a pele e o cabelo.

Depois:

* Tome banhos mornos ou frios, rapidinhos, e não exagere no sabonete. Sempre que possível, use-o somente nas partes intimas, axilas e pés.

*  Sabonetes hidratantes são sempre bem-vindos no verão.


* Se os seus cabelos não forem muitos secos, use xampu antiresíduos pelo menos uma vez por semana. E dê um jeitinho de aplicar uma máscara hidratante com a mesma frequencia, em casa mesmo

*  Aposente o secador e a chapinha. Ou então, use-o com menor frequencia

0 comentários:

Postar um comentário