­

Pages

domingo, 15 de janeiro de 2012

Vasinhos nas pernas: Tratamento

Descubra como se livrar das varicoses. Foto:Divulgação Com a chegada do verão muitas mulheres buscam alternativas para entrar em forma e poderem exibir seus corpos sem medo. São diversos tratamentos buscados para resolver diferentes problemas como: perder peso, tonificar a musculatura, bronzear a pele, e inúmeras outras terapias estéticas.

Entre estas está a busca para remoção dos vasinhos nas pernas, tecnicamente chamados de telangiectasias, um problema muito freqüente na maioria das mulheres, que inibe muitas pessoas de usarem saia ou shorts no verão e além disso, prejudicam a saúde em alguns aspectos.

Esses vasinhos são gerados por diferentes fatores como a obesidade, gravidez, predisposição genética, sedentarismo, e costumam ter a espessura semelhante a de um fio de cabelo. Eles ainda podem causar pequenos problemas de circulação em partes do corpo e cansaço nas pernas.

Atualmente existem dois tratamentos estéticos mais conhecidos que amenizam a aparência dos vasinhos, mas estudos acerca de novas técnicas vêm sendo feitos e testados constantemente. A escolha referente ao tipo de tratamento varia de acordo com o tamanho e a localização do problema.

Conheça maneiras de prevenção e os tratamentos disponíveis contra esse mal, e perca a vergonha de mostrar as pernas no verão!

Muitas mulheres buscam tratamentos para eliminarem os vasinhos e mostrarem suas pernas no verão. Foto:Divulgação

Descubra como se livrar das varicoses. Foto:Divulgação

Muitas mulheres buscam tratamentos para eliminarem os vasinhos e mostrarem suas pernas no verão. Foto:Divulgação

Dicas para prevenir vasinhos nas pernas



• Faça exercícios pelo menos três vezes por semana, durante aproximadamente uma hora. Caminhadas em passo firme e rápido são uma boa opção.

• Evite ficar muito tempo em pé, e se necessário, use meias-calças apropriadas, que não apertem ao redor do joelho.

Ande descalço e na ponta dos pés por alguns minutos durante todos os dias.

• Coloque as pernas para cima e mexa os pés em círculos algumas vezes no dia.

• Aplique creme hidratante diariamente para ajudar a aumentar a elasticidade da pele.

• Evite o uso de saltos muito altos.

• Tome banho na água fria e, após o banho, massageie as pernas com óleo corporal.


Andar descalço. Foto:Divulgação
Andar descalço. Foto:Divulgação
Salto alto. Foto:Divulgação
Salto alto. Foto:Divulgação



Tratamentos para vasinhos nas pernas



Escleroterapia



Esse processo consiste na chamada “aplicação”, onde um líquido ,com o nome de esclerosante, é injetado através de microagulhas nos vasinhos.Isso faz com que algumas alterações ocorram na célula do vaso, fazendo ele desaparecer.Após isso, o liquido continua na circulação e é diluído pelo sangue, perdendo deste modo seu efeito.

A escleroterapia é indicada somente para a remoção de vasos com pequenos calibres. Caso ela atinja qualquer outro vaso maior algumas complicações e manchas na pele podem surgir.

No entanto, esse método só deve ser realizado com a indicação de um profissional da área. E as aplicações que prometem corrigir a aparência dos vasinhos em apenas um dia não são indicadas por apresentarem um risco maior de complicações.


Tipos de Tratamentos. Antes e Depois. Foto:Divulgação

Tipos de Tratamentos. Antes e Depois. Foto:Divulgação

Laser



O laser atravessa a pele sem causar danos e atinge a hemoglobina dos vasos. Deste modo a luz é absorvida por essas células de sangue dentro desses vasos, proporcionando uma alteração que elimina os vasinhos.

Este procedimento é indicado para remoções no rosto ou no colo, e é o melhor na eliminação de vasos superficiais. Entretanto, a escolha do método mais adequado deve ser feita por um especialista da área, assim como também os tratamentos devem ser feitos em clínicas especializadas para que não haja complicações.

0 comentários:

Postar um comentário