­

Pages

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Alexandre Herchcovitch no Fashion Rio

Depois de apresentar um preview em seu lançamento pré-fall em Nova York, Alexandre Herchcovitch desembarcou no Fashion Rio para realizar seu desfile outono inverno 2012. Com uma considerável experiência em terras americanas, o designer deixou de lado as constantes referências aos anos 1990 para se inspirar na década de 1980 e nos artistas nova-iorquinos do Soho da época. Apresentando pela segunda vez suas criações voltadas ao jeanswear, ele trouxe a cultura e a estética oitentistas com cara renovada, espírito jovem e repleta de frescor.

Materiais: DNA da marca, o denim foi o principal material utilizado na coleção. Para a próxima temporada de frio, a marca Herchcovitch investiu em lavagens escuras e claras, do blue jeans ao délavé, incluindo ainda o toque artsy do jeans com respingos de tinta a la Basquiat. O tom de modernidade ficou por conta do acabamento resinado, deixando algumas peças com aspecto de couro. E, para completar as escolhas têxteis do estilista, pelo falso de carneiro apareceu no forro de jaquetas e corsets.

Cores: Os neutros preto, marinho, cinza mescla e off-white dominaram grande parte dos looks. Em algumas entradas, o caramelo ganhou ênfase como grande aposta da estação. Azuis, verdes, laranja e vermelho, por sua vez, pontuam a coleção, a qual finalizou com um camuflado.

Shapes: O outono inverno 2012 da Herchcovitch contém shapes que se alternam entre amplos e secos, estruturados e soltos. Destaque para os comprimentos curtos em calças masculinas e femininas e nas modelagens de lingerie inseridas em peças para elas.
Mistura de Shapes justos e amplos no desfile inverno 2012 de Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoJeans com barra desfilada na coleção inverno 2012 de Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoCamuflado marca presença no desfile inverno 2012 de Alexandre Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoJaqueta e colete de couro na moda inverno 2012 de Herchcovitch. Foto:Divulgação
Peças com referências de lingerie marcam presença no inverno 2012 de Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoPeças em couro e com detalhes de pelos fazem o inverno 2012 de Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoTops cropped no inverno 2012 feminino de Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoJeans cinza mescla e t-shirts com estampas gráficas no inverno 2012 de Herchcovitch. Foto:Divulgação
Jeans caramelo delavé é tendência para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoVestidos jeans com cintura marcada marcam presença na moda feminina de Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoJeans com respingos de tinta é destaque na coleção inverno 2012 de Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoVestidos jeans amplos trazem conforto para o inverno 2012 de Herchcovitch. Foto:Divulgação
Calças cropped são tendência para o inverno 2012, tanto no feminino quanto no masculino. Foto:DivulgaçãoJeans branco é destaque no inverno 2012 de Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoCamuflado em tons de azul e verde traz tendência militar para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoSaia e vestido em denim camuflado é destaque no inverno 2012 de Herchcovitch . Foto:Divulgação


Acessórios: Para arrematar os looks femininos foram usadas luvas de couro em tons de caramelo, vermelho e verde, shopping bags e cintos, dos finos aos maxi. Nos masculinos, ênfase nas bolsas estilo “saco”. Quanto aos óculos espelhados, esses foram vistos em ambos.

Calçados: Para os pés, uma novidade: o salto transparente está de volta! Ele, que há alguns anos foi febre, retornou em calçados femininos pretos com cadarço. Para os homens, os tradicionais sapatos pretos foram a escolha da marca.

Make-up: Nada de make marcado ou exagerado para os dias frios! A proposta de Robert Estevão segue uma linha bem limpa e discreta, utilizando apenas hidratante, corretivo e iluminador.

Hairstyles: Para completar a inspiração oitentista de Alexandre Herchcovitch, Estevão trouxe permanentes que ganharam multidões nesse período. Para tanto, o hairstyle fez uso de baby liss fino e secagem com mousse. Depois, as madeixas foram desfiadas de cima para baixo, dando o aspecto extra volumoso aos cabelos.

Pontos fortes: Ao contrário de expor algo nostálgico e semelhante ao que estamos fartos de ver na moda brasileira, Alexandre passou longe do estilo retrô¸ lançando mão de bases mais atuais e, porque não dizer certeiras. Focando-se no âmbito prático e comercial das peças, ele trouxe para o Fashion Rio looks práticos, de aspecto quase industrial, com modelagens atuais, desfilados na barra e bolsos transversais. Mas, o que promete emplacar? Calças mais curtas do tipo baggy, macaquinhos e o mantô com manga tipo casulo prometem ser sucesso para o feminino. Para o masculino, também as calças curtas, os jaquetões de couro e as t-shirts com estampas gráficas tendem a ganhar as ruas no próximo inverno.

0 comentários:

Postar um comentário